26.05.10
Ontem, quando terminei de ver o episódio de Lost a minha reacção não foi das melhores:
tchetcha Acabei de ver #Lost. 3 palavras: Fuck you Jaters!!
-- this quote was brought to you by quoteurl
Sim, eu tenho muito mau perder! Não gosto do Jack, nunca gostei e se desde o início que sabíamos que ele iria ser o herói, irrita-me que tenha sido levado ao colo durante uma temporada inteira para redimi-lo ao olhar do público. Verdadeiros heróis deste final de série: Hugo e Desdmond.
Eu nem queria escrever nada sobre este fim de temporada da série que foi durante 6 temporadas a minha favorita. Cheguei a coloca-la acima dos meus amados "X-Files" porque acreditava que era impossível errar. Enganei-me redondamente.
Quando os primeiros episódios da 6ª temporada foram para o ar não conseguia parar de pensar: ok, quando é que isto desenvolve e começa a produzir respostas? E quando todas as respostas começaram a surgir em torno de duas personagens introduzidas no final da 5ª temporada o meu medo começou a tomar conta de mim. Pois se era necessário criar 2 personagens e resolver tudo em torno deles era óbvio que eles não tinham nem respostas nem soluções.
O final foi emocionante sim mas completamente insatisfatório, como comprova esta compilação de perguntas:
E não ter tido estes dois juntos no final foi a desilusão derradeira! Só o que eu penso sobre primeiros e segundos amores, good e bad boys e a constante posição tradicionalista das séries de TV sobre o que deve ser a escolha certa para uma mulher vale todo ele por um artigo em si.
Para uma série que recebeu tantos rasgados elogios pela sua inovação de narrativa, Lost fechou a narrativa com uma escapatória simplista, puxando mais à emoção que à razão.
Que desilução Lost, que desilusão...