Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

A campanha da Sumol incomoda muita gente...

... e eu sou uma dessas pessoas incomodadas.


Quando vi os primeiros cartazes nas estações de comboio nem queria acreditar no que estava a ler:





 


A primeira reação que tive foi que eu não era, definitivamente o público-alvo da campanha. Automaticamente excluída porque uso fato e trabalho das 9 às 6. Fiquei tão chateada que até tuitei sobre isso. O interessante foi que até recebi resposta da Sumol.


 





  1. tchetcha

    tchetcha Sinto que a Sumol quer que eu deixe de ser sua cliente já que eu trabalho das 9 às 6 e uso fato. Sou = a toda a gente.




  2. tchetcha

    tchetcha Sumol sabe a Fanta. Que original. E com publicidade desta soam mesmo a Coca-cola! Toda a gente tem tatus, hoje em dia original é não as ter.




  3. tchetcha

    tchetcha É mesmo publicidade pouco criativa. A Sumol podia ter feito bem melhor sem excluir públicos!




  4. SUMOL

    SumolOriginal @tchetcha Somos acima de tudo pela alegria de viver e pelo descomprometimento em relação ao cinzentismo ocorre nas nossas vidas.




-- this quote was brought to you by quoteurl



 


A sério... Obrigada por me terem respondido mas não consigo encontrar satisfação na resposta dada.


Acho os cartazes bem claros: "Não lhe fales." Não aceites usar gravata, não aceites trabalhar das 9 às 6. A todos aqueles que já aceitaram, lamentamos, mas a Sumol não é para ti. Não é uma pena?


Eu lembro-me de beber Sumol desde sempre. Porque é que a marca decidiu apostar num público jovem e excluir (de uma forma negativa, na minha opinião) toda uma geração que não teme pedir uma Sumol porque sempre a bebeu?


Fiquei agradavelmente surpreendida que não era a única a pensar assim. A interpretação da Jonasnuts toca também um ponto muito interessante: uma campanha que se dirige aos jovens dizendo-lhes que o seu tempo de descomprometimento tem os seus dias contados. E massaja-lhes o ego dizendo-lhes o quanto são originais quando nós os adultos sabemos o quanto são clones uns dos outros.


Juntando ambas as interpretações há uma terceira que surge que é a mais grave de todas. E acredito que nem a marca nem os criativos da campanha o intencionavam, mas está lá à vista de todos:


Não lhe fales.


Não cumpras horários, não obedeças a normas, não te integres, não te vergas, não cresças. É preferível que te marginalizes do resto da sociedade do que te tornares um adulto que tem ordenado, obrigações e direitos. Porque os adultos (apesar de beberem Sumol desde crianças) são cinzentos, não saem à noite, não têm intimidades em público e só viajam no sofá. Sim, mantém-te assim, forever young.


Eu cá vou passar a beber Fanta com mais frequência.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2006
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2005
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D