Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Parabéns Sapo!

Uau, o SAPO faz 15 anos hoje! É um adolescente que ainda não devia beber e sair à noite. Pois, eu disse não devia!!


Há 15 anos eu tinha 16 anos e mexia num computador pela primeira vez, na escola. Lembro-me de achar aquilo tão estranho, curioso, excitante!! Lembro-me das dificuldades em mexer no rato e que, de repente, o cromo da turma, que gaguejava sempre que tinha que responder nas aulas, era agora aquele que mais sabia sobre computadores e que ajudava o professor a ensinar os colegas.


Depois, já na universidade, veio os primeiros contactos com a internet e nessa altura havia três sites de referência para encontrar informação: Yahoo, Google e o Portal do SAPO. Sim, porque "search" era só mesmo o Google. O Yahoo e o Portal do SAPO tinham uma listagem de links e procurava-se nessas listagens o site com as informações que precisavamos.Teria o SAPO nessa altura entre três a seis anos.


Foi também nessa fase universitária que herdei uma alcunha dos amigos e que, quando tive que escolher um nick online pela primeira vez, foi o que adoptei. E ficou! Para o twitter, para as redes sociais e foruns onde estou inscrita, e que também dá o nome ao meu blog pessoal, este blog, que está alojado nos blogs do SAPO desde 2005.


Devo dizer que sou grande fã da plataforma de blogs do SAPO. Os outros serviços de blogs podem oferecer mais templates, mais integração com outros serviços, etc... mas sempre achei que os blogs do SAPO estavam bem optimizados para motores de busca (na altura em que me preocupava com isso), era fácil de colocar um post e acima de tudo, sempre tiveram por trás uma equipa que sempre ajudou a tirar dúvidas sobre como fazer isto e aquilo no blog. Acho que esse apoio, por vezes mais personalizado, mais próximo e na nossa língua, faz toda a diferença.


Quanto ao resto dos serviços, apesar de não os utilizar muito sei, por exemplo, que a minha colega de trabalho começa a manhã consultando todas as notícias a partir do SAPO. E para o fanblog que agora oriento, também ele alojado nos blogs do SAPO, é o mail do SAPO que utilizo para falar com outros fãs.


Seja pela equipa, pelos serviços que oferece, ou pura e simplesmente pelo seu nome e mascote, que faz do SAPO uma das marcas mais acarinhadas em Portugal.


Para os próximos 15 anos desejo-lhe ousadia, inovação, que consiga manter os seus serviços actualizados e a par das inovações que vão surgindo "lá fora", porque estagnar é desaparecer no espaço cibernético. Parabéns SAPO!