Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Organizar // Procrastinar

Passaram-se meses desde a minha mudança de casa e tudo o que eu fiz neste blogue foi publicar dois posts: um sobre os primeiros meses na casa e outro a avisar que ia falar imenso sobre culinária. E depois não o fiz.

É interessante perceber a relutância que tenho tido em falar da minha casa desde que me mudei até que percebi o porquê: agora era realmente A MINHA CASA, o meu lar, o meu cantinho e, tal como tudo o que é meu (inclusivé eu mesma) pouco ou nada partilho online.

Até à mudança, a casa era um objecto da minha vida, um projecto, uma ideia cheia de ideias, um espaço externo para encher de mobília, desejos e ansiedades, de sonhos. Hoje, a casa é o meu dia-a-dia, sou eu e as minhas cenas, o meu cheiro e sim, já é uma amálgama de memórias. Percebi pois que, quanto mais a vida real me puxa, menos tempo online eu estou, menos partilho e menos apetece partilhar.

 

Vou tentar mudar isso em relação a este blog. Comecei pelo subtítulo: desaparece o "Desde procurá-la até habitá-la" e surge um novo: "Organizar // Procrastinar". Deveria meter também o "Cozinhar" mas não tenciono partilhar receitas. No máximo como me tenho organizado a fazer compras tendo apenas o plafond de um cartão de refeições para me alimentar. E a minha mãezinha.

 

A escolha parece óbvia para mim mas, para quem não a entende aqui vai uma pequena explicação: vivo constantemente entre episódios de grande euforia de organização e de procrastinação. É provável que organize, arrume, planeie mais no Verão e que não faça nada (porque nem pensar consigo com o frio que está) no Inverno.

Outra coisa: uso verbos de acção para me organizar. As pastas no meu computador, os favoritos no browser, os grupos de apps no telemóvel, tudo está categorizado por verbos: arrumar, comprar, cozinhar, decorar, ler, ver, socializar. Parece estranho mas comigo funciona bem. Por isso o subtítulo também é assim.

 

Espero partilhar boas ideias, os meus desastres e desventuras, o "hit and fail" desta vida. Nada é feito de forma perfeita à primeira e por isso tenta-se de novo.

1 comentário

Comentar post