Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Obras na casa - a prequela

As únicas coisas que fiz na casa desde que a comprei no final de Julho, foi o contrato da água e da luz. Sim, já passaram 3 meses! Eu sei, eu sei... A vida mete-se sempre pelo meio nestas coisas e a cobardia também.

Passei Agosto todo a tratar da compra venda do carro e a pensar porque é que eu não gozei umas férias férias mesmo. Depois Setembro entrou a todo o vapor e o carro "novo" começou a dar problemas e entrei em frustração extrema com a vida e os azares que ela me dá. Depois Outubro foi uma autêntica madrasta para mim: para onde quer que me virasse, fizesse o que fizesse, tudo me corria mal. Tudo! Até a minha TV avariou...

E, como daqui a uns dias a minha vidinha vai voltar a ficar difícil outra vez, já decidi: Não mexo uma palha naquela casa este ano. Nada!! Não quero mais azares e obviamente tudo o que faço em anos pares corre mal por isso, este ano planeio. Não tenho intenções de gastar o dinheiro mesmo. Em 2011 logo faço. E já planeei bastante, devo confessar.

Pedi 3 ou 4 orçamentos de cozinha para chegar à conclusão que a que gostei mais e é mais barata é a do Ikea. Fiz e refiz o desenho da dita. Depois inquiri sobre o que era melhor: esquentador ou termoacumulador. As opiniões dividiram-se 50/50, ambas com argumentos valiosíssimos mas, depois de um amigo arquitecto barra em construção ter dado uma olhadela à casa e me ter explicado tudo o que tinha de fazer de obras para ter gás de uma forma aceite pela vistoria, o termoacumulador + placa eléctrica ganharam!

Quando coloquei a água em casa a pouca pressão nas torneiras denunciou algo que eu já temia: a necessidade de trocar a canalização da casa. A cozinha já esperava mas não dos WC que também terão de ser renovados. Decidi que vão ser ambos iguais tendo tamanhos diferentes, e talvez o pequenino fique só com lavatório e sanita, sem poliban, como tem agora. Sugeriram-me o premiado lavatório com sanita da Roca para aquele pequeno espaço. Lindo mas, como tudo, depende do valor. E duvido que seja barato.

Media_httpfarm5static_sjgdw

via flickr.com

O chão é em tacos escuros e acho que são mesmo mesmo escuros por isso ainda estou a ponderar: afagar tacos e colocar verniz mate ou chão flutuante da cor que eu quero? Tenho que ver preços...

Por fim, já fiz contas a quanto me custa ter o essencial do essencial da mobília em casa para me mudar (quarto e sala) e estou mesmo decidida a não vir a ter TVCabo nos próximos 500 anos com os preços que estão ser praticados. Se tudo correr bem espero festejar o meu aniversário na minha casa.

Tenho esperança que sim! :)