Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

O FanFiction.net e eu

Descobri a comunidade Fanfiction.net recentemente, graças à comunidade do True Blood, que no site se chama "Southern Vampires Misteries".


Reparei que os fãs não se limitavam a falar dos personagens, da série de tv e dos livros mas que colmatavam o tempo de espera entre livros e série escrevendo histórias tendo por base essas personagens.


Ao início troci o nariz... Qual o interesse de ler literatura escrita por amadores?, depois achei que os elogios que trocavam entre si se devia apenas por se conhecerem online. Mas um dia, talvez de aborrecimento absoluto, lá me aventurei a ler umas histórias e fiquei agarrada. É um vício tremendo. Apesar de quase tudo o que leio estar em inglês posso dizer que há muitas escritoras (sim é quase tudo senhoras...) à espera de serem descobertas! Há fanfics muito boas mesmo.


Mais, os autores destas fanfics vão publicando os capítulos conforme os vão produzindo, o que significa que podemos ter de esperar uma semana ou mais pelo capítulo seguinte! E esse factor por si é viciante!


Esta conversa toda para dizer que decidi tirar a ferrugem do cérebro e aventurar-me em escrever a minha própria fanfic. Devo confessar que está a ser mais complicado do que pensava.


Primeiro ter de lidar com personagens que pouco conheço ainda e como não fui eu que os inventei, manter-me fiel ao espírito destes personagens, é obra. Depois a minha falta de tempo, mas isso já é uma constante na minha vida, por isso...


O bom é mesmo o raciocínio que criar uma história envolve: pensar nas cenas, no argumento, o que faz sentido e o que não faz....


Ontem publiquei o 3º capítulo e já começo a ter um pouco de confiança no que estou a escrever, o que é bom. Está longe de ser algo que eu gostasse de ler, por incrível que seja, mas também, quem é que gosta de ouvir a sua própria voz?


Para quem quiser conhecer: Nip/Bite.