Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Material informático obsoleto: o que fazer?


 


Esta semana andei em arrumações lá no escritório e constatei que ainda tinha material informático que já não utilizávamos e outro que estava avariado, à espera de ter um fim. O que fazer?


Após pesquisar no google e inclusivé nos sites das marcas do material, por uma forma de recolherem no escritório este equipamento, senti que não encontrava uma solução viável.


Há a Valorsul, que encontrei através  página da Câmara Municipal de Lisboa, para onde se pode ligar (a horas úteis) para marcar a recolha do material. De certeza que quase todas as Câmaras Municipais deverão ter na sua lista de contactos as empresas que fazem um serviço semelhante à ValorSul.


Mas foi o meu chefe que, graças aos seus contactos pessoais, acabou por encontrar a solução.


Por isso, partilho aqui o contacto de duas instituições de solidariedade social que ficarão com o vosso material informático ou electrónico obsoleto:


 


A BUS - Bens de Utilidade Social é uma associação de solidariedade social que visa apoiar - fornecendo bens essenciais de carácter não alimentar - instituições de solidariedade social do distrito de Lisboa. Estas entidades podem apetrechar as suas próprias infra-estruturas - Lares de idosos, Centros de actividades operacionais, Centros de dia, etc., - ou disponibilizar vários tipos de bens aos seus utentes.


Normalmente a BUS só aceita material que ainda funciona e fazem a recolha junto dos doadores. Todas as informações pode ser encontrada no site deles.


 


O Banco de Bens Doados está ligado à ENTREAJUDA e destina-se a fazer chegar às instituições que apoia produtos não alimentares doados por empresas e particulares. Estes produtos podem ser utilizados na própria instituição ou encaminhados para as famílias beneficiárias. Aceitam bens mesmo que já não estejam a funcionar e também fazem a recolha junto da entidade.


 


Marquei a recolha com o Banco de Bens Doados para 2ª feira, no meu escritório, na mesma tarde em que os contactei.