Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Flickr

Há algum tempo que estou registada no Flickr e é um serviço que gosto bastante.
Para quem não tem ideia do que estou a falar é um servidor gratuito de fotos. Ainda não é claro? Hum... É assim:
Para poder colocar fotos no meu blog e partilhá-las com o mundo posso colocá-las directamente no servidor do blog (o Blogger por exemplo permite fazer isso) ou terei que colocá-las num servidor de fotos.
Depois esse servidor disponibiliza a imagem e o link para a mesma. Os blogs do Sapo (serviço que uso com este blog) permite apenas a segunda hipótese: depois de colocar a imagem no serviço de fotos, insiro o link da imagem no post do blog e voilá, aparece a minha imagem.
O Sapo também tem um serviço de fotos facilitando o intercâmbio entre o blog e as fotos.
Mas eu, para dificultar a minha vida, decidi separar os serviços que utilizo.
O Flickr é mais fácil de utilizar do que pronunciar. Infelizmente, para poder utilizá-lo é necessário ter conta no Yahoo desde que foi comprado por este. Se a conta no Yahoo desaparecer, a conta no Flickr também.
Nem sempre foi assim, claro. Antes o Flickr utilizava o sistema de ID que era muito útil para algumas ferramentas que este tem (fazer slides, etc...) que está agora totalmente oculto. Por isso, para o redescobrir encontrei esta ferramenta, muito útil, onde se coloca o nosso link principal, revelando o código antigo de identificação.