Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

As primeiras compras para a casa

Ao 4º orçamento foi de vez! Uma vizinha minha está a fazer obras e fui falar com ela sobre os empreiteiros da obra. Quando ela me disse os valores, não tive grandes dúvidas que seria com eles que iria acertar o preço mas mesmo assim pedi-lhes o orçamento e o valor foi muito próximo daquele que eu desejava ouvir. Adjudiquei o electricista à parte a um preço igualmente simpático.

Hoje fui ver os materiais. A minha listinha de compras era a seguinte:

Sanitários:

  • Termoacumulador
  • 2 sanitas
  • 1 lavatório com móvel até 1 metro de comprimento
  • 1 lavatório pequeno
  • 2 torneiras
  • 1 chuveiro
  • 1 base de duche

Materiais (chão/azulejos):

  • Chão (2 wc, hall de entrada, cozinha)
  • Azulejos (2wc, cozinha)
  • Rodapé do hall

Rumei então à Revigrés no Montijo, local que me foi sugerido por 2 pessoas por ter uma boa selecção a bom preço. Já tinha visto preços noutras lojas de materiais, sem compromissos, para ter uma noção dos valores. A escolha não foi fácil e não estou 100% feliz com o chão que escolhi mas tem um tom que dá bem com castanho e cinzento e é mesclado (não uniforme). Penso que foi a melhor opção considerando o valor.

Para as casas de banho escolhi 2 tons de castanho (chocolate e beje) no azulejo Tahiti da Roca.

Casadebanho
A ideia é esta, sem as florinhas. Bem bonito, não é? Os azulejos parecem madeira, o que dá um feeling muito acolhedor à divisão.

Para a cozinha escolhi os azulejos Azul Celeste às riscas também da Roca, que foram a minha grande estravagância.

Azulejos_da_cozinha
Estes, mas na cozinha. Acreditem, são bonitos!

Depois veio o pior: orçamento para os sanitários. Perdemos 1 hora e meia a ver sanitas, chuveiro, torneiras... credo, tantas perguntas que surgem, dúvidas, especificidades!! "Quer o tampo da sanita em fibra "Eco" ou contraplacado de madeira?" E eu: "Hum?!" Pois... No fim não estava nada confiante com as opções, como por exemplo, a base do duche. Tenho o espaço de 157 cm x 77 cm para encher e queria uma base desse tamanho. O problema é que poucas marcas fabricam esse tamanho e só tive o orçamento para uma base de 120 cm x 75 cm. Com a tarde livre e bem disposta rumei ao Leroy Merlin de Almada "só para ver". Regressei de lá com uma base de duche de 155 cm x 75 cm (o tamanho desejado) por um preço mais acessível. Mais um chuveiro e um lavatório pequeno. Isto será entregue na minha casa, sábado.

Leroy_merlin

Por falar em Leroy Merlin, graças a este cartão que fiz consegui imediatamente um desconto de 5%. No total, consegui poupar no Leroy Merlin 300€ comparando com o orçamento anterior, descontos incluídos.

Até ao momento estou satisfeita com as opções que fiz mas mesmo assim continuo 1500€ acima daquilo que queria/podia gastar. Esse era o dinheiro (e mais algum) que tinha pensado gastar nos móveis da cozinha a pronto e que já não vai acontecer. Enfim, um passo de cada vez!

1 comentário

Comentar post