Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

A primeira fase das obras

Teve início na 5ª feira a primeira fase das obras: destruir a casa.

Hoje fui lá e estive com o electricista e empreiteiro. Marcámos todos os roços (mais 330€) e toda a parte electrica e de canalização. Apesar de cansativo, sinto-me calma. Há tanta coisa que pode correr mal com as obras mas o facto de já ter pensado e decidido tantas coisas com antecedência, incluíndo coisas absolutamente aborrecidas como as tomadas ou canalização, ajudou imenso.

Agora só tenho que confiar. Confiar que vão fazer um bom trabalho e acreditar que vou ficar com a casa impecável e pronta a pintar. Confiar na seriedade de ambos e na experiência que têm.

Tenho mesmo que parar de pensar no dinheiro que estou a gastar. Eu sei que custa não pensar nisso mas, o pequeno empréstimo que fiz foi para isto mesmo, passei por 4 orçamentos e muitas horas de conversa com "obrais" para estar a duvidar da minha decisão. Eu tomei a melhor decisão possível, em termos de materiais e mão-de-obra que pude considerando o dinheiro que recebi. Ponderei, poupei e agora estou aqui e não há como voltar atrás.

Ontem ouvi um bom elogio de uma amiga minha: "Conseguir sozinha, em tempos de crise, fazer uma obra deste tipo." Foi bom ouvir isto. Tenho que acreditar nisto.