Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Leitura temática: "Leituras Confortáveis"

O tema de Fevereiro para o Só Ler Não Basta foi "Leituras Confortáveis" e, para me preparar para o episódio, acabei por dedicar a semana anterior a ler apenas livros que eu considero como as minhas leituras confortáveis: romances românticos. Normalmente são os livros que têm sempre uma fórmula que eu já conheço bem e que leio mais rapidamente. Constantemente os autores que se auto-publicam na Amazon colocam alguns dos seus trabalhos disponíveis de forma gratuita como forma de promoção do seu trabalho e assim eu acumulei algumas "borlas" que aproveitei para despachar nessa semana. Este é o resultado dessa leitura temática:

Secrets Exposed (Tall, Dark & Deadly #1), de Lisa Renee Jones

Deste eu desisti aos 18% na leitura.
Achei-o demasiado amador na escrita, a personagem feminina principal muito zangada e irritante e a leitura estava a ser, no geral, mais penosa que confortável.
Talvez um dia mais tarde eu volte a tentar e aí sim escreverei uma opinião completa sobre uma leitura completa.

Bride By Design, de Alicia Roberts

Quando adquiri o "Bride by Design" nem me apercebi que esta era apenas uma parte da história e que, para saber o resto, terei de comprar as outras duas partes: Manchala On The Mind e Manchala Nights.
O conceito é o do "contrato troca por troca": ele precisa de algo, ela também e, por isso, enfiam-se ambos num casamento de conveniência e numa intimidade forçada para conseguirem os seus objectivos.
A história é pobrezinha e nota-se bastante o amadorismo da autora: a personagem principal é blogger que quer ser decoradora e que poderá vir a sê-lo se casar com o milionário. (LOL, Patético, revela total desconhecimento de como funciona o mundo dos negócios e imobiliário!). A cena do avião é delirantemente má. De resto até foi suficientemente interessante, mas não o suficiente para desejar comprar os próximos dois.
Mesmo assim acho que a autora tem possibilidade para melhorar: revela que domina bem as fórmulas do romance romântico e erótico, só tem mesmo que ganhar um pouco mais de experiência de vida.

To Kiss You Again, de by Brandie Buckwine

Este conto ao início parecia um pouco estranho, nem percebia bem o que estava a ler mas depois percebi que o desvendar da identidade das personagens a pouco e pouco era propositada e até acabou por tornar o conto mais interessante.
A história acontece numa ilha grega onde alguns turistas têm residência há vários anos e por isso conhecem-se desde a adolescência. Jennifer e Matt conhecem-se no ferry e sentem-se atraídos um pelo outro mas depois desencontram-se ao chegar à ilha. Matt decide ficar e procura-a mas o reencontro vai lhe valer o choque da vida dele.
A história estava interessante, as reviravoltas que a história deu também foram interessantes mas acho que chegou a um ponto que foi angústia a mais para um conto só. Aquilo foi demasiada desgraça para justificar uma queca! E os diálogos foram todos muito mauzinhos. Boas ideias mas a escrita não é grande coisa.

Claimed, de Evangeline Anderson

Sobre este já escrevi uma opinião mais completa porque foi uma leitura que gostei bastante e talvez aquele que mais se encaixou no meu conceito de "leitura confortável". Posso dizer que fechei com "chave de ouro".