Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Balanço do Outono Steampunk

Ao contrário do que aconteceu com o Verão Temático, a leitura temática para este Outono não correu muito bem. Dos 12 livros que tinha à minha disposição apenas os da Meljean Brook foram satisfatórios em termos de steampunk.
Here There Be Monsters, The Blushing Bounder, The Iron Duke e o Heart of Steel são os dois contos e dois romances da Meljean Brook que realmente me deram imenso gozo em ler, pois o seu universo complexo, com máquinas voadoras, carros a vapor, próteses mecanizadas, alterações genéticas e outros forneceram-me tudo aquilo que eu procuro no género.
Já no caso do Soulless, apesar de ter alguns elementos steampunk (dirigíveis e pequenos objectos mecanizados) considerei-o mais um romance paranormal, pois toda a acção é sobre o que acontece a lobisomens e vampiros.
Por fim o The Anubis Gates, que me surpreendeu da forma mais negativa possível: sendo constantemente referido como uma obra steampunk, não lhe encontrei nenhum elemento que indicasse o género.
Comecei recentemente o The Native Star. Até ao ponto onde estou na leitura ainda só falou de magia, por isso aguardo com expectativa porque é que este também é um livro mencionado como steampunk.
De fora ficaram outros livros que poderiam ter sido melhores opções, como por exemplo o Leviatã.
Todos aqueles que não foram lidos, tentarei lê-los num futuro próximo, sem o compromisso de pertencerem a esta leitura temática.
De positivo ficou o texto da WhiteLady3 sobre o steampunk e a sua companhia, assim como o da Joana Lima, em algumas destas leituras.

3 comentários

Comentar post