Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Balanço do Verão temático

Esta foi a minha primeira leitura temática e correu tão bem que penso que não será a última. Gostei imenso de poder ler vários livros de um tema que gosto tanto, viagens no tempo e o balanço foi no geral muito positivo.
Dos 4 livros que me propus a ler, Flashforward foi aquele que mais se aproximou do livro que eu procurava ler: envolve ciência, uma mudança profunda na humanidade, levanta questões sociais e filosóficas profundas. É aquele que molda uma história a partir de teorias atuais da física quântica vigentes.
Logo de seguida o TimeRiders – Os Guardiões da História, em que viagens no tempo é a base deste livro, as aventuras que os miúdos vivem deriva do facto de as viagens no tempo existirem. Foi uma excelente surpresa.
Em terceiro lugar A Máquina do Tempo de H.G.Wells. Este clássico fantástico transporta-nos para um futuro imaginário em que os humanos evoluíram para duas espécies muito diferentes. Apesar do cenário fantástico, a viagem no tempo é apenas um artifício para fazer uma crítica social à sociedade do Sec.XIX.
Em último lugar, o Outlander. Neste romance histórico a viagem no tempo serve apenas como artifício para contar uma história passada na Escócia do Séc. XVIII.
Isto não significa que não gostei tanto do Outlander como do Flashforward, apenas foram de encontro às minhas expectativas de formas diferentes. Se se trata de viagens no tempo gosto de uma história com uma base mais científica, um “e se for possível como será?” do que uma história que se baseia em magia ou paranormal, pois não acredito em tal. Sinto, acima de tudo, que ainda estou para ler o livro de viagens no tempo perfeito.

1 comentário

Comentar post