Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Immortal Rider

Lido no Kindle
Lido em Inglês
Esta opinião contém spoilers

Série: Lords of Deliverance ( #2 de #5)
Resumo: Durante a festa de noivado de Ares e Cara, Arik é arrastado para Sheoul depois de ter beijado Limos. Preso e torturado, ele não percebe como é que um simples beijo o deixou em tal situação. A verdade acaba por se revelar mais tarde já em liberdade: Limos, um dos cavaleiros do Apocalipse, é também a noiva de Satanás, algo que ela já não deseja depois de ter beijado Arik. Juntos (e com a ajuda de Ares e Thanatos) decidem que a melhor forma de se livrarem do perigo é assegurarem o agimortus de Limos e resolverem a questão do noivado dela. Entretanto o Pestilência elabora um esquema para quebrar com o selo de Thanatos, com consequências inesperadas. A frágil relação entre os cavaleiros e o Aegis fica ainda mais abalada depois do que Reagan fez a Thanatos.

Expectativa: Depois de ter gostado muito do Eternal Rider decidi continuar a ler esta saga, curiosa e viciante.

Opinião: Este segundo volume do Lords of Deliverance pareceu-me mais fraquinho do que anterior. A história de Limos e Arik é banalíssima: retira-se todos os elementos de sobrenatural e fica-se apenas com uma história simples de virgindade, mentiras e passados angustiantes. É de tal forma banal que a própria autora decidiu introduzir já a história entre Thanatos e Regan. Há muito sangue, suor e quase sexo, lágrimas q.b. também. Irrita-me ver os personagens do Demonica a ocuparem tanto espaço nestes livros, reduzindo (em vez do efeito oposto) o meu interesse em ler a saga anterior. No geral estou satisfeita com o livro, a Larissa Ione domina bem a arte de nos deixar presos ao livro e continuar a ler mas, olhando para trás, é lamentável que seja um livro que tem tão pouco para contar.
 
Pontos positivos: Os acontecimentos entre Reaver e Harvester, o que raio se passa com aqueles dois? A história entre Thanatos e Reagan, apesar de ter acontecido tudo muito de repente.
 
Pontos negativos: A forma rápida com que Arik perdoou a Limos por tudo, parecia que estava doidinho para lhe tirar a virgindade.
 
Estado de espírito: Há um mantra que preciso de repetir a mim mesma: "Não irás ler dois livros seguidos da mesma saga." Eu sei que há pessoas que não têm qualquer problema em fazê-lo mas, hoje em dia percebo que ao segundo livro já não me sinto tão cativada, que me aborreço da "voz" do autor e que tudo me parece mais do mesmo. Esperar é bom e deixar algum espaço de tempo entre livros da mesma saga é o ideal para mim.

Fez-me refletir sobre: Mentiras e mudança de vida.