Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Telmixa

Mix de leituras, organização, tv, filmes, tecnologia e de mim, claro!

Outlander - a série de TV

Eu sei que este é um blogue sobre livros mas é muito difícil para mim não falar das adaptações televisivas e cinematográficas de livros que li e, principalmente, de livros que gostei bastante.

"Outlander - nas asas do tempo" foi para mim uma longa leitura de verão e uma das minhas favoritas de 2011. Quase um ano depois veio a notícia que esta estava a ser adaptada para série de TV.

Muita coisa aconteceu entretanto. Apesar de estar muito activa a falar sobre o tema nas redes sociais tenho evitado entupir este blog a cada novidade que surgia mas agora existem novidades suficientes para fazer um texto mais compostinho e que possa abrir o apetite a todos aqueles que ainda não decidiram se querem ver a série ou se querem arriscar a ler o livro.

 

Outlander é resumidamente a história de Claire, uma mulher que foi enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial e que está de lua-de-mel-pós-guerra com o seu marido Frank Randall, na Escócia. Frank é professor e está muito interessado na sua árvore geneologica e Claire nas plantinhas que crescem pela Escócia. Numa das suas explorações Claire descobre um monumento de pedras e viaja no tempo para o passado, mais precisamente para o ano de 1743. Confusa, perdida e muito inglesa, numa época em que os escoceses se rebelavam contra os ingleses, Claire é levada por um grupo de escoceses e depressa percebe que o antepassado do seu marido Frank é um inglês pouco simpático chamado Jack Randall. Para se safar das garras do Jack Randall e se manter com os escoceses, Claire casa (e mais tarde apaixona-se) por Jamie Fraser.

 

No final de 2011, ao fazer o balanço do ano, escolhi dois actores que seriam boas opções para interpretar Claire e o Jamie. Para a Claire escolhi a atriz Emily Blunt e para o Jaime o actor Henry Cavill. Os actores escolhidos para estes papéis foram dois actores desconhecidos: Caitriona Balfe e Sam Heughan. Para o Frank/Jack Randall foi escolhido o actor Tobias Menzies, que entrou na Guerra dos Tronos.

 

 Claire (Caitriona Balfe)  Jamie (Sam Heughan)
   
 Frank Randall (Tobias Menzies)  Jack Randall (Tobias Menzies)

O elenco está recheado de actores interessantes além destes 3 protagonistas, como poderão ver na página oficial da série. A loucura do casting começou em Julho de 2013 quando, inesperadamente, surgiu a confirmação da escritora Diana Gabaldon de que o Jamie tinha sido encontrado. Aquele que parecia a escolha mais complicada acabou por ser a primeira. Depois outros actores foram sendo escolhidos para os mais variados papéis mas nada de Claire! Foram precisos mais dois meses até que se encontrasse aquela que vai ser a protagonista desta história. A minha primeira reacção?! "Oh, ela é tão bonita!"

 

Além da página do Facebook e da conta no Twitter, onde promovem e interagem com os fãs, há também o Instagram onde colocam as imagens dos bastidores da série, que está a ser filmada na Escócia. Aí podemos ver a qualidade da fotografia, cenários e guarda-roupa que está a ser depositada nesta produção.

A estreia está prevista para o verão mas ainda não há data marcada. Até lá vamos nos entretendo a stalkar actores, escritores e produção no Twitter, a aprender a dizer Sassenach ou Craig na Dun, a rir dos posts no "That's Normal" e a ver streamings online de eventos com fãs a que não podemos ir, como o que aconteceu no sábado passado. Ah, é verdade, e já existe um trailer, apesar de apenas 4 episódios (num total de 16) terem sido filmados:

 

Até lá, se procuram um lugar em português para saber todas as novidades sobre a série e discutir a série e o livro, existe o grupo no Facebook chamado Outlander Portugal. Por enquanto ainda é um grupo fechado mas que pretendemos abrir no verão quando a série estrear.